quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Stonehenge- Magia nas Terras de Avalon






Stonehenge e Ilha de Avalon- Gostaria de ter o dom de transportar-lhe para dentro de mim e sentir a mesma alegria que senti ao pisar nessas mágicas terras. Realizava um sonho infantil, quando lera aos 10 anos sobre o Rei Arthur e a mítica Avalon, Merlin, Morgana, druidas... Chegamos ao Círculo de Pedras, Stonehenge, e lá, sentei-me e inspirei: -Deus! Quanta história passou-se por entre essas pedras? Batalhas, lágrimas, vitórias, rituais celtas, ciência(sim, pois as pedras estão dispostas em cálculos de solstícios e equinócios, afim de orientar sobre os astros- colheita, ciência e magia andavam de mãos dadas nos cultos panteístas). Depois, fomos à fantástica Glastonbury. Glastonbury é uma linda cidade medieval com muitos cafés, bistrôs, pubs e uma infinidade de lojas esotéricas. Estava no centro da região da antiga Camelot, onde em um pequeno café, tomei um chopp artesanal sentado em uma mesa redonda do século XVIII. Imagina quantos porres e brindes aquela távola redonda já havia escutado??? Em Glastonbury, tem também o lindo jardim de Chalice Well, onde acredita-se que lá foi depositado o Santo Graal por José de Arimateia. No entanto, nada foi comparado a subir a montanha da torre de Glastonbury Tor. O sentimento foi muito pessoal, mas invadiu-me uma Paz sem fim, uma alegria comparada a um reencontro. Uma lágrima desceu-me os olhos ao ver a beleza do crepúsculo sentado dentro da torre.Ali, estava eu, nos campos de Avalon vendo o sol se pôr! Inglaterra! Lá fiz um caminho inesquecível!!! E você? Quando fará o seu???

Um comentário: