sábado, 6 de setembro de 2014

Caminho de Santiago - O mesmo Caminho, Um novo Desafio, Um novo Olhar e Novos passos!!!








Nossos dois Aventureiros partirão em muito breve para uma nova aventura, desafios e descobertas que se desenvolverá por 800Km em aproximadamente 30 dias através do Lendário e Histórico Caminho de Santiago de Compostela, atravessando, a pé, a Espanha de Leste a Oeste.
Saída de Fortaleza dia 03/10 e inicío da Caminhada dia 06/10. sintam-se convidados a embarcar nessa aventura!!

Segue a motivação e o relato individual de cada um:

Marcos Vinícius-"Após 17 anos o Caminho me chama novamente. Em 1997 tinha 25 anos e durante 25 dias cruzei a Espanha de Roncesvalles a Santiago de Compostela. Grande desafio físico, muitos amigos, paisagens exuberantes, gastronomia, Cultura e tradições por dezenas de cidades ao longo dos 753 km, os quais, fi-los a pé. No entanto, nada compara-se à experiência interior, a reconexão comigo e com Deus. A vida convida-me outra vez a parar, refletir, reinventar-me após tantas mudanças ocorridas. Reencontrar minha Fé em crise. Renovar-me na estrada, no frio, nos momentos de solidão. A águia interior precisa renovar-se, trocar as penas, garras e bico para assim, alçar novos voos, desafios. Desde San Jean Pied Port na fronteira francesa dos Pirineus até Santiago de Compostela, iremos vivenciar esse processo.
Dessa vez, no entanto, estaremos caminhando com todos nossos fãs e leitores não só do blog e face, mas de outros canais de mídia. Assim, poderão caminhar conosco, viver os desafios, gargalos, êxtases, enfim, sentir o doce perfume dessa enriquecedora experiência. Acompanhem-nos nessa aventura "in time", ao vivo. Um reality show de cultura, de sonhos, desafios da própria vida! Iniciaremos dia 03 de Outubro compartilhando diariamente nossas experiências. Contamos com cada um de vocês nesse novo desafio que se acerca. Sigam as setas amarelas! Que Deus esteja conosco!"

Hamilton Sobreira
Há um tempo precisava de um tempo!
Parar faz bem! O que se entende por metade de uma vida, é importante definir rumos, metas; obervar quem se é de verdade entre tantos que somos em um só.
Chegou o momento. Refletir sobre a vida, medos, morte, sentimentos, felicidade, razão, emoção...
Para isso nada melhor que um contra ponto; por isso a ideia de partir com um amigo que tem pensamentos que contradizem minhas razões.
Por que escolhi o caminho? Parafraseando George Herbert Leigh Mallory, alpinista, quando questionado porque escalou o monte Everest sua resposta foi: “porque ele está lá” – faço dele minhas palavras.
É um local historicamente propício para uma parada, necessária solidão. Não busco fugas espirituais, busco encontro comigo mesmo e isso, não necessariamente liga a uma religião.
Topei o desafio de caminhar com um espiritualista, mas o que me atraia é a tradição, cultura, o desafio e o encontro com um pouco do que talvez eu seja.
Faço também para incentivar a todos a observarem suas vidas, seus desafios pessoais, seus medos. Faço para deixar algo para meu filho de que a vida é mais que o dia a dia comum de viver para trabalhar, trabalhar para comer, nascer e morrer com um sentido medíocre.
Com certeza a parte mais difícil do caminho será a ausência do meu filho, mas um dia partirei definitivamente e quero que ele saiba que mesmo distante, ou mesmo ele não me vendo eu estarei com ele. A vida é uma partida constante e um constante desapego.
Dia a dia compartilharemos nossos conflitos, vivencias, experiências, cotidiano...
Espero que todos tenham fé em si... em algo concreto...
Nesses 30 dias até a partida(início do caminho 06/10) publicaremos algo sobre o caminho, reflexões, debates..enfim..
Convido a todos viajarem conosco!
Ultreia!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário