segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Primeiro dia : Sanit Jean a Roncesvales - 27km Caminho de Santiago

Primeiro dia de caminhada 06/10 Saint Jean a roncesvales média de 27,1km pela rota Napoleônicas. Roncesvales uma pitoresca cidade espanhola aos pés dos Pirineus.. onde Roldan , guerreiro de Carlos Magno foi vítima de uma emboscada e morto.. quando seus soldados chegaram já era tarde.. a cidade é conhecida por haver a bênção dos peregrinos, uma missa muito importante para os que creem.
Quase não dormi a noite... Efeito do fuso, roncos, pensamentos...mas foi bom levantar primeiro..arrumar tudo, pois percebo que todos os dias haverá um rito a seguir: arrumar o saco de dormir, assear o corpo, preparar alimentos para o percurso, café, lavar roupa ao chegar, carimbar a credencial, etc.. Tudo isso sem perturbar ninguém! 
Hamilton Sobreira
Não faço a menor idéia se em Compostela haverá realmente o corpo de Tiago maior... Isso não me importa, o que importa é a tradição, a história, as pessoas, isso sim. Importa o tempo que terei comigo mesmo para me desfazer de mim... Isso dói, esse apego a mim! 
o cansaço cegou muito forte, quase à exaustão. se vc vir fazer o caminho atrás de respostas, prepare-se para mais perguntas. 
resumo: você não precisa de grandes feitos para mudar..o caminho é a própria vida..aliás, onde ler caminho, traduza por vida. bom se quer mudar basta saber o que quer e principalmente o que não quer.. escolha, decida e tome atitude. seja feliz. ah se penso em desistir depois da exaustão do primeiro dia? penso em desistir desde antes de vir... mas hoje não foi esse dia!
Marcos Vinicius
Hoje começamos. Depois de uma noite ruim de adaptação de fuso de 5h, saímos às 7 30 am ainda escuro e com uma névoa mágica. O trecho começa a dificultar, mas ao mesmo tempo vou sendo jogado outra vez na energia do Caminho e com paisagens de tirar o fôlego. Feliz porque estou exatamente onde devo estar. Apesar de 27 km com quase 15 km só de subida, ventos laterais de 70 km, chegamos a Espanha. Fe, Esperança e Amor. Dedico a vitoria desse trecho aos meus pais, Alceu e Ana,a gênese de minha vida que esse ano fazem 50 anos de casados e de lutas! Lição do dia: Gentileza. Todos dando Buenos dias, Buen Camino, Hola, Sava, Hello, franceses, espanhóis, venezuelanos, japoneses, irlandeses, americanos. Pra frente! 


Um comentário: